segunda-feira, 14 de abril de 2008

O que é ser Administrador?

Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção, déficit orçamentário. Podem trabalhar em diversas áreas das empresas: material, marketing, produção, organização e métodos, recursos humanos, administração financeira. Passam por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer chefias intermediárias, gerência, coordenação, direção superior; atuar em pesquisa e planejamento, assessoria e consultoria. Quais as características necessárias para ser um administrador?É necessário ter boa capacidade de análise, raciocínio abstrato e aptidão numérica. Também deve ter liderança e ser sociável. Características desejáveis: autoconfiança, capacidade de adaptação a novas situações, capacidade de decisão, capacidade de negociação, capacidade de organização, capacidade de pensar e agir sob pressão, capacidade de planejamento, capacidade de resolver problemas práticos, dinamismo, espírito empreendedor, habilidade para mediar conflitos, habilidade para trabalhar em equipe, iniciativa, noção de prioridades, objetividade, senso de oportunidade, senso de responsabilidade.

27 comentários:

  1. esse pequeno testo me ajudou bastante
    obrigado!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha uma noção e atraves deste testo vol tenta entende .

    ResponderExcluir
  3. Antes de procurar o curso de Administração,procure quebrar o paradigma,lembre se Administração não é um curso qualquer,é necessário ter aptidão para exerce la.

    ResponderExcluir
  4. ATRAVEZ DESSE TEXTO APREDI O SUFICIENTE PARA ADMINISTRAR O QUE QUERO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  5. Este texto Me ajudou muito aprendi algumas coisa que nao sabia Muito Obrigado #
    By: Guide Carvalho

    ResponderExcluir
  6. este pequeno texto, me ajudou bastante
    a decidir mesmo o que quero fazer!!!
    administração de empresas.

    ResponderExcluir
  7. muito bom esse texto ,estou no segundo período de Administração e estou me identificando com esse curso,relmente ADM abrange tudo isso e muito mais,Administrar é uma arte que poucas pessoas tendem a possuir,mais uma vez possuindo
    pode te lever a grandes lugares.

    meu e-mail é marcioacioliflp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu só tenho 11 anos, e eu no meu futuro quero ser administradora de empresas e vi que não é facil

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso esse texto, estou no 5° período de administração e cada vez mais me apaixono pelo que faço. A admministração de empresas abre um leque imenso de oportunidades no mercado e para aproveitarmos todas essas oportunidades é preciso ficarmos ligados em todas as mudanças e inovações que ocorrem, pois um bom administrador deve procurar aprender e estudar diariamente,pois só assim ele conquistará seu espaço nesse merdaco de trabalho que a cada dia está mais competitivo e com pouquissímas pessoas qualificadas. "Administradores existem muitos, mas poucos possuem a arte de administrar de maneira eficaz."

    ResponderExcluir
  10. Não sei o que fazer, mas administração é uma profissão que estou me indentificando muito, apenas não tenho certeza se é isso mesmo que quero fazer e esse texto me ajudou a entende melhor.Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Estou com bastante duvidas mas esse texto me ajudou a entender que pra ser um bom administrador interesse e garra você consegue chega ao objetivo que quer e esse é o meu objetivo.obrigada

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo texto me ajudou e sei k vai me ajudar e nao so como ja me ajudou. Ana

    ResponderExcluir
  13. Esse texto é maravilhoso..
    Parabéns para nós administradores...
    Que saibamos desempenhar nossa função cada vez melhor...
    Sucesso para todos nós

    ResponderExcluir
  14. Texto muito bom, bem explicado. Estou cursando ADM e estou amando esse curso

    ResponderExcluir
  15. Falo tudo de um bom administrador.

    ResponderExcluir
  16. Obg este texto esta me ajudando a saber o q e um adiministrador, tenho apenas 14 anos mas ja quero ter certeza da faculdade q vou fazer pra ser empresaria

    ResponderExcluir
  17. mto boom o texto!
    Estou no primeiro semestre d administração.
    Não eh facil, mas é isso que eu quero!
    E aosa que se interessam por administração, vão em frente porque no começo nada é fácil!

    ResponderExcluir
  18. Adriano Jacinto de oliveiradomingo, 15 abril, 2012

    Esse texto passa p/ nós que vemos ele algumas informações, mais para querermos algo na vida tanto na administração quanto em outro ramo é preciso que estejamos certos com nós mesmos e não só ser qualquer coisa nesse mundo ou seja lá onde for.

    ResponderExcluir
  19. Esse texto me ajudo muito to começando a intender a profissão , já vi que não vai ser fácil ! Mas eu tenho muita determinação é se deus quiser um dia vou ser uma administradora de sucesso *-*

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. fabio:gostei estou cursando e vou continuar realmente e muito bom.

      Excluir
    2. muito bom esse curso, vou continuar, me dedicar a cada dia, para ser um bom adm.

      Excluir
  21. Boa tarde, adorei essa orientação profissional.e tudo que estava buscando nesse momento?isso me fez ver o quanto tenho que me dedicar nos meus objetivos .pois quero mostra para se próprio que sou capaz de vencer nessa jornada de aprendiz .pois dez de já começo a se dedicar mas.obrigada !

    ResponderExcluir
  22. esse me ajudou a decidir , sabe o que a faculdade que vou fazer e é de administração. obrigado

    ResponderExcluir
  23. muito bom aprendi muitoo

    ResponderExcluir
  24. muito interessante, simples e compreensível!

    ResponderExcluir
  25. Preciso. Conseguiu traduzir muito bem o que é ser um administrador, Parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Obrigado pela visita.