quinta-feira, 26 de abril de 2012

A dura vida dos estagiários


Estágio, só quem já passou por isso sabe da dura rotina desse profissional. Muito trabalho, pouco salário, uma maratona para poucos

Yngrid Paixão - Empregos.com.br
A dura vida dos estagiários
Para alguns, ser estagiário é a pior coisa do mundo, uma batalha pouco reconhecida e pouco recompensada. Mas para outros o aprendizado vale mais que qualquer salário.
Estagiário realmente trabalha duro, corre pra lá e pra cá, se desdobra e, no final do mês, vem o salário, também conhecido como bolsa, porque na realidade é praticamente o valor de seu curso. O dinheiro cai na conta e muitas vezes não dura uma semana. É mensalidade, material, livros e não sobra quase nada. E isso acontece nas melhores famílias.
Algumas mudanças já foram feitas na vida dos estagiários, mas as condições ainda não são das melhores. Em 2008 foi criada uma lei. A lei do estagiário, nº 11.788, de 25 de setembro de 2008. O texto diz o seguinte:
- A jornada de trabalho de um estagiário é de 6 horas diárias, ou seja, 30 horas semanais.
- O contrato não pode passar de 2 anos. Exceto quando o estagiário é portador de deficiência.
- Ele tem direito a férias remuneradas, após 1 (um) ano de trabalho. Esse período que deve ser de 30 dias, deve ser gozado preferencialmente junto com as férias escolares.
Apesar dos pesares, ser estagiário tem lá suas vantagens. É como uma continuação do processo de aprendizagem. Quem estagia aprende e se prepara para embarcar de vez no mercado de trabalho. É no estágio que se “pega as manhas” da profissão. Ele é como uma ponte importantíssima que te leva da faculdade ao emprego dos seus sonhos.

Um comentário:

  1. esqueceu que além de tudo, ainda tem que estudar e se dar bem na faculdade =D

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Obrigado pela visita.