terça-feira, 9 de abril de 2013

Cresce a demanda por profissionais de RH


O mercado de trabalho requisitou mais profissionais de recursos humanos ao longo de 2012, e a expectativa é que a área continue aquecida neste ano, conforme revelam os números da consultoria Robert Half.
Esse aumento na demanda pode ser justificada pela relevância que o RH vem ganhando dentro das organizações. “Antes era uma área vista como suporte e hoje está mais próxima ao negócio”, afirma Mário Custódio, gerente da divisão de RH da Robert Half. Além disso, as companhias, de uma forma geral, passaram a enxergar o RH como uma estrutura mais robusta e estratégica, e não mais como uma área de atendimento e suporte.
Para os que buscam uma oportunidade na área, é preciso ficar atento ao perfil e as características valorizadas em um processo de seleção. “O profissional precisa entender do negócio e ser versátil a ponto de conseguir transitar em todos os níveis da organização. Comunicação, relacionamento interpessoal e interesse no negócio também são fundamentais na hora da escolha”, ressalta Custódio. Fluência em um segundo idioma é uma habilidade em falta e bastante requisitada.
Segundo o executivo, no ano passado as empresas buscaram principalmente o RH generalista, consultores internos e profissionais de remuneração e benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Obrigado pela visita.