sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

CFA busca apoio no Senado

Senador Pedro Chaves torna-se aliado a causa dos Administradores após conversa com o líder dos Profissionais de Administração


boa1.JPG
O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) Adm. Sebastião Luiz de Mello se reuniu com o senador Pedro Chaves (PSC-MS), no gabinete do parlamentar em Brasília, na última quinta-feira. Com a participação do conselheiro federal Adm. Armado Lobo e do assessor parlamentar Jenner de Moraes, o encontro abordou temas como o PLS 439/15 que fortalece a Lei do Administrador no que se refere ao campo privativo do profissional.
Após ouvir as demandas do líder do CFA, o senador prometeu apoio ao órgão nas frentes de trabalho no Congresso Nacional. Pedro Chaves sugeriu, ainda, a criação de uma frente parlamentar mista para consubstanciar a defesa da Administração na Casa. O compromisso de trabalho pela aprovação da PLS 439/15 foi firmado.
Outra preocupação levantada pelo presidente Sebastião Mello diz respeito a “pauta bomba”, conjunto de projetos do Executivo aprovado na Câmara dos Deputados. Dentre as peças acatadas, encontram-se os Projetos de Lei 4253/15 e 4254/15 que criam cargos de analista de Pessoal e de Logística na Administração pública, áreas privativas do Administrador. Neste sentido, a Casa da Administração brasileira cobra alterações que estanquem a invasão de campo profissional.
A reunião configurou mais um passo do Conselho Federal de Administração na luta legislativa em defesa dos Administradores. O apoio do senador Pedro Chaves soma-se a outras ações deflagradas no Parlamento, como é o caso da Frente Parlamentar pela Administração, ativa desde 16 de dezembro do ano passado.
“Atuando na Câmara e no Senado, simultaneamente, o CFA amplia as chances de sucesso ao defender o espaço que pertence aos Profissionais de Administração na sociedade brasileira”, ressalta Sebastião Mello. Articulações feitas, o trabalho da Autarquia é aguardar o resultado do esforço empenhado, mantendo-se atenta aos desdobramentos possíveis no Congresso. Novas visitas aos parlamentares do Senado estão sendo agendadas, no sentido de robustecer a luta pelas causas da Administração.

Assessoria de Comunicação do CFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Obrigado pela visita.