sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CFA e CFP buscam entendimento sobre PLS 439

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Wagner Siqueira e o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Rogério Giannini assinaram hoje, 16, nota conjunta em que assumem o compromisso de trabalharem em parceria pelo Projeto de Lei do Senado nº 439/2015, que dispõe sobre o exercício profissional da Administração.
O entendimento entre as duas categorias nasceu após reunião realizada na sede do CFP, em Brasília, no dia 9 de fevereiro. Na ocasião, as duas autarquias se comprometeram a criar uma comissão de trabalho para propor adequações ao texto do PLS. Para Wagner Siqueira, a articulação quebrou completamente o conflito com os Psicólogos. “As beligerâncias que existiam entre as profissões era motivado por comportamentos arrogantes, mas vivemos novos tempos de entendimentos e de negociações. Vamos para o ganha-ganha”, disse o presidente do CFA, lembrando que não há, a partir de agora, possibilidade de ganha-perde. “Os parlamentares jamais vão arbitrar e, por isso, o PLS 439 só vai avançar se houver um mínimo de consenso entre as profissões”, defendeu.
Para o presidente do CFP, felizmente a nova gestão do CFA está muito sensível para buscar um entendimento amigável para o PLS. “Inauguramos um processo em que passamos a discutir as diferenças no campo amistoso. Nosso interesse é buscar um texto unificado, pois sem o conflito certamente haverá uma rapidez na aprovação do Projeto”, afirmou Rogério Giannini.
Confira, abaixo, a íntegra da nota conjunta do CFA e do CFP: 

CFA e CFP dialogam sobre o Projeto de Lei nº 439/2015

Os Conselhos Federais de Administração (CFA) e Psicologia (CFP) vêm a público informar que iniciaram um diálogo continuado a respeito do Projeto de Lei do Senado nº 439/2015, que dispõe sobre o exercício profissional da Administração. 
Em reunião realizada na sede do CFP, em Brasília-DF, no dia 9 de fevereiro de 2017, nós, presidentes das duas instituições, responsáveis por orientar e disciplinar nacionalmente o exercício das profissões de Administrador e de Psicólogo, assumimos o compromisso de criar uma Comissão de Trabalho conjunta para propor adequações ao texto do Projeto de Lei.
CFA e CFP entendem que é necessário preservar a autonomia das profissões, respeitando o caráter multidisciplinar de alguns campos onde estão inseridos administradores e psicólogos.
Os Conselhos concordam que o diálogo aberto deve subsidiar a elaboração de disposições legais em consonância com a constituição de ambientes de trabalho compartilhados entre os profissionais de ambas as áreas, pautados em práticas laborais harmoniosas, colaborativas e complementares.
Tendo em vista a importância do tema para as duas categorias, CFA e CFP promoverão ainda, ao longo deste ano, uma agenda conjunta de atividades visando ampliar o debate sobre o PLS nº 439/2015 e, assim, alargar a compreensão sobre a interface entre os saberes e as práticas profissionais de psicólogos e administradores.


Wagner Siqueira
Presidente
Conselho Federal de Administração
Rogério Giannini
Presidente
   Conselho Federal de Psicologia                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Obrigado pela visita.